Monte seu Jardim Tropical!

O renomado paisagista Roberto Burle Marx foi o grande responsável pela popularização dos jardins tropicais. Ele amava especialmente as bromélias, com seu colorido vibrante e formas geométricas.

Os jardins tropicais são exuberantes e de baixa manutenção. Pela utilização de muitas folhagens de texturas e cores diversas, permanece belo e atrativo durante o ano todo em nosso clima. As flores também são sempre de uma beleza exótica e costumam atrair muitos passarinhos e borboletas. Neste estilo de jardim, as formas dos canteiros geralmente são sinuosas, de contorno natural.

Para a implantação de um jardim tropical basta que se tenha muito sol e disponibilidade de água. Como muitas das plantas utilizadas neste jardim são originárias de florestas quentes e úmidas, suas folhas grandes e largas, transpiram bastante, requerendo um ambiente com boa umidade para se manterem viçosas.

Este tipo de jardim pode ser criado de norte a sul do Brasil. Tomando-se o cuidado de prover água extra em regiões onde ocorrem naturalmente secas prolongadas ou baixa umidade do ar.

O jardim tropical é ainda ecológico, ajudando a preservar a flora brasileira, tornando-se um verdadeiro refúgio de vida e descanso para as pessoas e para a fauna silvestre. Os móveis e estruturas que mais conbinam com este estilo são os rústicos, feitos de madeira, fibras naturais, pedra e bambú.

A Toca do Verde preparou uma seleção especial de rizomas para compor o seu jardim tropical. Veja nossas sugestões:

Alpínias:
Bastões-do-imperador:
Caládios:
Helicônias:
Lírios-do-brejo:
Cúrcuma Rosa Cúrcuma Branca
Genibre Magnífico Orelha-de-elefante

Combine essas espécies maravilhosas com bromélias, orquídeas, calatéias, filodendros, palmeiras, estrelítzias, bouganvíleas, etc e monte o seu paraíso tropical.

One thought on “Monte seu Jardim Tropical!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *